Olheiras: Como tratar e evitar que elas apareçam
Um dos problemas que mais incomodam as mulheres são as olheiras. Você sabia que aquele escurecimento ao redor dos olhos muitas vezes podem estar associados à genética, envelhecimento, ressecamento de pele, estresse ou falta de sono?
Conheça alguns tipos de olheiras:
-
Olheiras Vasculares: são olheiras azuladas e causadas pelo aumento de vasos sanguíneos na região.
-
Olheiras Sanguíneas: são olheiras arroxeadas e causadas pelo acúmulo de hemoglobina (pigmentação ao sangue).
-
Olheiras Constitucionais: são olheiras acastanhadas e ocorre por falta de tecido na região quando a pele fica muito fina e vemos o músculo por transparência, deixando uma aparência de olho profundo.
-
Olheiras Melânicas: também são olheiras acastanhadas e causadas pelo acúmulo de melanina (proteína que confere a pigmentação da pele e dos cabelos). Geralmente ocorre em pessoas de pele morena.
Para te ajudar a evitar esse tipo de problema, disponibilizamos algumas dicas que podem colaborar com a redução das olheiras de uma forma fácil e natural:
Chá de Camomila
Modo de usar: prepare o chá. Depois de pronto, deixe esfriar e coloque na geladeira. Faça compressas com um algodão e deixe sobre os olhos por 20 minutos.
Batata
Modo de usar: deixe a batata na geladeira por 30 minutos. Corte-as em rodelas e coloque-as sobre os olhos por cerca de 20 minutos. Depois, lave a região com água morna.
Óleo de Amêndoas
Modo de usar: antes de se deitar, aplique o óleo sobre as olheiras massageando suavemente. Deixe agir durante a noite e lave pela manhã com água fria.
Pepino
Modo de usar: corte o pepino em fatias grossas. Conserve na geladeira por meia hora. Lave a área dos olhos e coloque o pepino gelado sobre os olhos. Deixe agir por 30 minutos.