Ex: pizzaria, restaurante...
Ex: Belo Horizonte, Juiz de Fora...


Imprensa

 

Guiatel lança aplicativo para smartphones

Plataforma web permite facilidade na hora de buscar um telefone ou endereço 

 Atualização: 11/05/2016

 

            O Guiatel vem, a cada ano, inovando para atender seu grande público de consulentes das listas telefônicas que são distribuídas em 27 regiões de MG. O último investimento foi no aplicativo para smartphones e tablets. Pela Google Play ou Apple Store, é possível baixar gratuitamente o app e ter acesso rápido e seguro a milhares de endereços e telefones comerciais do estado.

        "O diferencial da nossa plataforma web está na confiabilidade das informações. Atualizamos os dados à partir de contrato com empresas de telefonia, garantindo informações corretas a quem consulta", diz Monalisa Vasconcelos, gerente administrativo do Guiatel. 

         De forma simplificada, em um só clique é possível encontrar estabelecimentos por localização (cidade e bairro), nome e tipo de negócio. 

 

Produtos 

            Respeito ao cliente, seriedade e inovação. É assim que o Guiatel comemora em 2016 seu 52° aniversário. Fundado na década de 60, a empresa  memoriza inúmeras listas telefônicas impressas em Minas Gerais.  Apesar da idade, o Guiatel inova a cada dia. Além do aplicativo, oGuiatel possui a lista virtual, a mesma que os usuários recebem impressa em casa todos os anos em formato digital, para consultas a partir de dispositivos móveis, como notebook, tablets e smartphones, além do site de buscas. A empresa também investe em uma moderna gráfica, imprimindo peças comerciais, como cartazes, folders, livros, malas-diretas e jornais e oferece aos clientes serviço de links patrocinados através Google AdWords. 

 

 

Nossa Sede

Atualização: 17/02/2016

 

      A sede do Guiatel está situada às margens da Via Expressa. Um dos cuidados dos diretores da empresa é manter um belo jardim para o bem estar de quem convive no nosso espaço. Afinal, está cada vez mais raro respirar ar puro nas grandes cidades, não é?

 

 

Doe Sangue Doe Vida

Atualização: 17/02/2016

 

     Este mês, mais do que nunca, sua contribuição doando sangue é muito importante. O aumento de acidentes nas estradas contribuem para a queda dos estoques de sangue. Faça sua parte! Doe Vida!

 

 

 

Lacre Solidário

Atualização: 16/02/2016

 

     Quem esteve na sede do Guiatel  foi a menina Júlia Macedo, que criou a campanha do Lacre Solidário. Ela veio buscar as mais de 60 garrafas cheias de lacres arrecadados pelo Guiatel com ajuda de muitas pessoas, além de cartazes que imprimimos para a ONG Lacre Solidário.

 Adoramos a visita, Julia! Parabéns pelo exemplo!

Lacre Solidário

 

 

Parque Gráfico  

Atualização: 16/02/2016

 

     O parque gráfico do Guiatel possui uma área de 6.400 metros quadrados, dentro do complexo administrativo da empresa no bairro Vila Oeste, em BH. Conta com equipamentos modernos, impressoras planas e duas rotativas, além de profissionais especializados e qualificados. Realizamos serviços como impressão de cartazes, jornais, folders, ou qualquer material gráfico! Conte com o Guiatel.

 

 

 

 

 

Guiatel promove campanha de arrecadação de frascos de vidro para Maternidade Odete Valadares

 Atualização: 14/10/2015

 

     O Guiatel, que produz e distribui gratuitamente a lista telefônica para os assinantes de telefonia fixa de Minas Gerais, realiza campanha interna para arrecadação de frascos de vidro com tampa de plástico (como os de café solúvel ou de maionese) para doação ao Banco de Leite Humano da Maternidade Odete Valadares. De acordo com o Banco de Leite, a importância das doações é significativa para a maternidade. São utilizados, por dia, cerca de 50 frascos. Como o estoque precisa ser mantido, somente com as doações é possível desenvolver o trabalho que atende mães com dificuldade de amamentar. 

 

 

Investimento no bem estar dos funcionários gera retorno positivo para as organizações

 Atualização: 14/10/2015     

 

     No Guiatel, funcionários contam com quadra poliesportiva, churrasqueira, campo de futebol society, entre outros meios de lazer.

     O Endomarketing é um marketing voltado para o cliente interno de uma empresa, ou seja, seus funcionários. Aparece como uma ótima ferramenta para a melhoria do clima organizacional, pois aproxima e facilita a relação entre patrões e empregados.

     Como as pessoas passam a maior parte do dia em seu local de trabalho, é cada vez mais importante a preocupação com o bem estar do funcionário. Visando um diferencial no mercado, empresas proporcionam um ambiente de trabalho agradável oferecendo benefícios para a qualidade de vida de seus empregados. Isso leva a uma satisfação dos clientes internos, ou seja, dos trabalhadores, que produzem mais e melhor. Além disso, um funcionário satisfeito reflete uma imagem positiva, na sociedade e no meio em que vive, da empresa na qual atua.                      

     Em Belo Horizonte, o Guiatel, que produz e distribui gratuitamente a lista telefônica para os assinantes de telefonia fixa de Minas Gerais, oferece aos seus funcionários atividades voltadas para o seu conforto, saúde e tranqüilidade. A empresa possui uma infra-estrutura disponível a todos os trabalhadores: os refeitórios possuem televisão, quadra poliesportiva, churrasqueira e um campo de futebol society.  Os funcionários podem, inclusive, freqüentar as dependências aos finais de semana.

     Segundo Wilson Melo Lima, diretor do Guiatel, a política empregada pela empresa tem refletido em bons resultados: â??Com as práticas voltadas para a melhoria da qualidade de vida no trabalho, conseguimos equilibrar o esforço do funcionário e garantir melhor desempenhoâ?. Além disso, o diretor afirma que como o funcionário trabalha mais satisfeito e feliz, o índice de faltas diminui consideravelmente.

     O funcionário Geraldo Wanderley Lopes, 44 anos, é um dos que mais utiliza as dependências.  O Auxiliar de Impressão é chamado pelos colegas de â??coordenadorâ? do espaço. O futebol já é tradicional na empresa, com campeonatos organizados que acontecem tanto durante a semana, no fim do expediente, quanto aos finais de semana. Para Geraldo, essa estrutura oferecida pelo Guiatel é um diferencial. â??Posso dizer que esse espaço é o cartão postal da empresa. O futebol alivia o stress e consigo trabalhar muito mais disposto e animadoâ?, afirma. O funcionário relata ainda a integração entre os funcionários: â??Durante os jogos, podemos conhecer melhor os outros colegas, o clima descontraído permite um bom bate-papo mais informal. Estamos organizando um campeonato de peteca para podermos integrar, também, as mulheresâ?, acrescenta.

 

 

Você acha que aderir ao eletrônico é mais ecológico? Então continue lendo ...

Submitted by: Priscilla Perniciotti 24/06/2015


    Em um comentário recente, Fred Bercovitch, um biólogo de conservação da vida selvagem na Universidade de Kyoto, desafiou o senso comum de que um ambiente de trabalho sem papel é mais favorável ao meio ambiente do que aqueles que usam papel.


"Argumentar sobre usar ou não o papel como uma tática favorável ao meio ambiente é tão produtivo quanto argumentar sobre quantos anjos cabem na cabeça de uma agulha... Não há almoço grátis, somente tentativas conscientes de manter o almoço com o menor custo possível". Dr. Fred Bercovitch


    O Dr. Bercovitch aponta que nossa sociedade cada vez mais digitalizada "tem uma imensa pegada ecológica". Tablets, laptops, desktops, celulares e redes de transmissão de dados por fibra ótica, os quais substituem papel de alguma maneira, não apenas exigem muita energia para serem produzidos e para funcionarem: seu funcionamento exige o uso de raros elementos da terra (REEs). "E aí está o problema da conservação, porque a extração e o uso de REEs devasta o ambiente".


    REEs precisam ser extraídos da terra por mineração de poços abertos "o que envolve a retirada de trechos enormes de terra em profundidades substanciais e trazer o material resultante para um local de extração". Esta mineração consome grandes quantidades de combustível fóssil, resulta em poluição do ar e da água e deixa para trás ecossistemas fragilizados. Durante a extração, REEs são separados do material geológico que os encrusta usando água, solventes, elementos químicos e metais tóxicos que podem poluir o ar, o solo ou a água com consequências devastadores. O resíduo de pedra indesejado costuma conter material radioativo, que costuma ser encontrado nos mesmos depósitos das REEs.


    REEs não são de fato "rarasâ?, mas é incomum encontrá-las em uma concentração alta o bastante para a extração econômica. Apresentam propriedades especiais que são cruciais para nossos dispositivos modernos e são insubstituíveis já que não há versões sintetizadas. Não há substitutos para REEs.


    Embora somente pequenas quantidades de REEs sejam utilizadas em cada dispositivo, em uma escala global as quantias são enormes. Por exemplo, um celular típico contém pouco mais de 0,1 onça de neodímio (na pequena bateria recarregável na tela) e európio, térbio e ítrio (na tela de LCD). Somente nos EUA, há aproximadamente o mesmo número de celulares e de pessoas, portanto há mais de 1000 toneladas de REEs embutidas neste tipo de dispositivo apenas. Ao redor do mundo, quase 150.000 toneladas de REEs são usadas a cada ano na fabricação de dispositivos eletrônicos e instrumentos.


    A Agência de Proteção Ambiental dos EUA estima que a maioria das pessoas obtém um novo celular a cada 18 meses, e que apenas 1 a 10% dos celulares são reciclados nos EUA. O resto vai parar em aterros como lixo eletrônico. Em 2005, quase 65.000 toneladas de lixo eletrônico nos EUA veio de celulares, o que equivale a menos de 1% do lixo eletrônico gerado pelos EUA.


    Dr. Bercovitch nota que "Vivemos em uma era de demanda constante por dispositivos eletrônicos maiores e melhores. Isto exige mais REEs, além de mais eletricidade para tanto a fabricação e o uso de dispositivos múltiplos". Isto resulta em um "impacto não visto, mas não invisível, sobre o meio ambiente".


    Embora a produção de papel branco tem um custo ambiental, ela também apresenta as seguintes características sustentáveis únicas e inerentes em relação a vários outros produtos (como eletrônicos):


    • É feito de matéria prima natural e renovável, árvores, que são o produto de solo, água e luz solar, podendo ser cultivadas, replantadas e utilizadas indefinidamente se as florestas forem gerenciadas com responsabilidade.

 

    • O papel é um dos bens mais reciclados no mundo, com níveis acima de 65% de recuperação na América do Norte, e o papel pode ser reciclado de 5 a 7 vezes para fazer novos produtos de papel.

 

    • A produção de papel é uma das maiores usuárias de energia renovável, com mais de 65% da energia vindo de fontes renováveis como a biomassa.

 

    • Florestas certificadas bem gerenciadas e de terceiros fornecem inúmeros benefícios ambientais, sociais e econômicos na América do Norte, incluindo a proteção do ar e da água, agindo como sumidouro de carbono para ajudar a reduzir os impactos da alteração climática, para citar alguns destes benefícios.

    Há poucos produtos à nossa volta que podem afirmar que têm estas qualidades sustentáveis.


    Fonte: Two Sides América do Norte

letter to husband who cheated go how to cheat with a married woman
so your wife cheated guitar-frets.com how to cheat on your wife
my ex girlfriend cheated on me phuckedporn.com i love my girlfriend but i want to cheat

INSTITUCIONAL:

LISTAS IMPRESSAS GUIATEL